Tuesday, October 5, 2010

Mount Whitney 14.497ft - 4400m 8-9-10/out/2010




Finalmentes depois de muitas duvidas e planejamento, estou indo a Mount Whitney pela primeira vez.
Mount Whitney eh a montanha mais alta dos 48 estados dos EUA, ela esta localiza na California na cidade de Lone Pine, 216 milhas de minha casa.
A varios fatores que complicam a escalada desta montanha, mas o mais dificil de todos eh conceguir permicao. Eles sorteiam 60 permicoes por dia por ano, e parece muito mas por incrivel que pareca nao ha permicoes suficiente.

Eu havia prometido para mim mesmo que este ano eu iria ate la escalar, mas depois de uma vizita rapida ao peh da montanha e ao lugar onde eh emitido o permite, descobri que nao seria tao facil assim, mas ainda sim eu tinha visto uma luz no fim do tunel. O pessoal deste lugar me disseram que, as vezes haviam algumas desistensias e que eu poderia estar la no Ranger Station antes de comecar o dia e se houvesse alguma desistencia eu poderia ter um permite.

A uma semana atraz (27 de set 2010) resolvi que iria fazer isso, iria arrumar minhas coisas e fazer uma viagem solo ate Whitney e tentar minha sorte.

Comecei a arrumar meus equipamentos, perquisar as condicoes Climaticas para a data.

Na ultima segunda feira dia 4 de outubro resolvi ligar para o departamento florestal que cuida das permicoes, so para saber se, derrepente havia alguma desistencia, e derrepente eu poderia reservar...
Ola, estou planejando escalar Mount Whitney e gostaria de saber se voces tem alguma permicao sobrando..?
O cara do outro lado me responde..
Infelizmente.. so temos um disponivel...
Perfeito!
5 minutos depois e $15.00 a menos na carteira, pronto! tenho agora um permite.
Sencasao de alivio, emocao, medo, tudo junto...
Liguei correndo para a Milena para contar a noticia, comemora-mos junto no telefone.



Meus Planos:
Deixar todo meu equipamento pronto na Quarta-feira. Quinta-feira ir trabalhar com tudo no carro, sair meis cedo do trabalho, as 12:00 e ir direto para Lone Pine pegar minha permicao.
Chegar no inicio do trail que fica a 8.300 pes, dormir por la para inicar minha aclimaticao.
Sexta-Feira
Acordar as 5:00 da manham e inicar meu hike.
Pretendo chegar no Trail Camp que fica a 12.000 por volta de 1 da tarde.
Aclimatizar uma noite por la.

Sabado
Acordar com sol, por volta de 6:00 tomar um cafe da manham, arrumar minhas coisas para tentar chegar ao topo. Parte minhas coisas ficaram no Trail Camp.
Iniciarei minha subida por volta de 7:30 e espero chegar no topo as 12:00, ficarei por lah por volta de uma hora e iniciarei minha decida a 1:00. Planejo chegar ao Trail camp as 3:00.
Mais uma noite de frio e Domingo estarei voltando para casa.

A anciedade ta me consumindo, hehehe
Vou fazer updates constantes prometo.
Foto abaixo eh uma camera que fica apontada o tempo todo para o summit da montanha, imagem ao vivo.



No comments:

Post a Comment

Obrigado pela e visita e pelo comentario